sexta-feira, 4 de junho de 2010

Arapuca

A morte é tão rápida a chegar!
Entretanto a vida
se demora a passar.
Demora a passar este momento,
e quando passa
foi-se meu tempo.
Veloz é para esquecer
 a memória persistente,
mas demora-se a compreender
o que se passa no presente.
Demora-se a aprender,
demora o agora do viver.
No entanto,
vão-se os anos,
vai-se o amor,
vem a pressa
e o temor.
Vem a correria
cada vez mais apertada.
Vem a falta de tempo.
Do tempo que caminha para a morte,
caminha tão rápido para a morte!
E demora a fechar meus cortes,
a curar meu coração...
A livrar-me da exaustão
e do cansaço interminável.
Do tédio,
da pressa
tão abominável!
Não tenho tempo.
Tenho pressa.
Não tenho dores,
mas tenho lágrimas.
Lágrimas que rolam
e desperdiçam esse tempo.
Tenho que ser paciente.
Minha paciência é tão preguiçosa!
E, todavia,
ela também tem pressa.
Ela também tem medo.
Tem medo de se esquecer,
medo de não haver mais tempo
para viver.
Medo de sofrer
e, porém
não aprender!

Estou imensamente feliz com meu aniversário hoje, mas não é possível deixar de pensar que o tempo está passando... Caminhando sádica e aceleradamente para a morte.

Um comentário:

  1. Meus Parabéns, Esaú! Feliz anivesário!!!
    Nunca esqueço do seu niver, é exatamente 1 mês antes do meu! É também aniversário da Angelina Jolie, não é? Hehehe, olha que importante!

    Grande abraço e tudo de bom, você merece!
    Felipe.

    ResponderExcluir